TV Maxambomba e uma nova imagem da loucura!

O Ponto de Memória da TV Maxambomba e Bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou! relembram a TV Pinel em oficina no IPUB no dia 22 de junho de 2017.

Em 1996 a equipe da TV Maxambomba assessorou técnicos e pacientes do Instituto Philippe Pinel, na implantação da TV Pinel, projeto de comunicação que ressignificava a “loucura”, num movimento de respeito à singularidade de cada pessoa e ao direito de ser diferente e de apoio à Luta Antimanicomial.

Resgatando essa história, a equipe do Ponto de Memória da TV Maxambomba esteve no Instituto de Psiquiatria da UFRJ para conversar sobre a TVM, memória e novas imagens da loucura com técnicos e usuários dos serviços de saúde mental. A oficina aconteceu a convite da AMOCAIS – Associação de Amigos do Cais/ Núcleo de Atenção Psicossocial do Instituto Philippe Pinel e do Coletivo Carnavalesco e Ponto de Cultura Tá Pirando, Pirado, Pirou!, formado por usuários e profissionais da rede pública de saúde mental do Rio de Janeiro. A oficina foi realizada com 22 pessoas, inserida na programação da reunião de organização do Coletivo Carnavalesco.

Fotografia: Shirley Martins

Ponto de Memória_convite Oficina_TaPirando

Comentários