Terceiro encontro do Grupo de Trabalho para Implementação e Monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância

O terceiro encontro do Grupo de Trabalho para Implementação e Monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Rio de Janeiro foi realizado na quarta-feira, dia 26 de julho de 2017.
A pauta era extensa e entre os principais pontos estavam: construir um documento de como as prioridades apresentadas em cada um dos 5 eixos do PMPI se relacionam com os programas do poder público e outras iniciativas que afetam a Primeira Infância, definição da participação do GT na audiência pública sobre a Garantia de direitos das crianças e adolescentes, a ser realizada no dia 15 de agosto, Consulta Popular do Plano Estratégico do Rio até 29 de setembro e quando apresentaríamos os resultados das pesquisas à Assembleia do CMDCA.


Participaram desta reunião representantes do projeto Criança Pequena em Foco, Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância – Ciespi, CIEDS, Fundação Xuxa Meneghel, Obra do Berço e Secretaria Executiva do CMDCA.
Como resolução, combinamos de compartilhar as pesquisas virtualmente em um documento fechado e adiar para os últimos meses do ano a apresentação e troca com outras instituições que participam da Assembleia do CMDCA. O grupo também confirmou presença na audiência pública, proposta pelo vereador Célio Lupparelli, no dia 15 de agosto, 9h30 da manhã, apresentando questões por eixo, além dos principais desafios de atualização e implementação do PMPI.


Os encontros do GT ocorrem sempre na última quarta do mês e a próxima reunião está prevista para o dia 30 de agosto.

20506903_854019904749169_8609451146102140030_o

Comentários