Segundo Encontro com o Grupo de Trabalho para Implementação e Monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância

Na quarta-feira, dia 28 de junho de 2017, foi realizado o Segundo Encontro com o Grupo de Trabalho para Implementação e Monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Rio de Janeiro.
A proposta deste encontro era apresentar os primeiros passos de um diagnóstico sobre como as prioridades apresentadas em cada um dos 5 eixos do PMPI se relacionam com os programas do poder público e outras iniciativas que afetam a Primeira Infância.
Participaram desta reunião representantes do projeto Criança Pequena em Foco, do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, Cedeca-rj Cedecarj /Rede não bate, eduque, Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância – Ciespi, Cruzada Do Menor/ Shopping Nova América, CIEDS, Fundação Xuxa Meneghel, Providenciando a Favor da Vida e Secretaria Executiva do CMDCA.

Como encaminhamento, combinamos de criar até o próximo encontro, do dia 26 de julho de 2017, um documento único que possa ser alimentado e compartilhado pelos integrantes do grupo e nos meses seguintes possa servir como referência para acompanhamento e monitoramento do plano.
Ficou acordado ainda que seria pleiteado, junto à Mesa diretora do CMDCA, uma participação durante a Assembleia de setembro para que os resultados e levantamentos possam ser compartilhados, que os representantes das Secretarias possam se pronunciar e mais pessoas sejam envolvidas no processo de acompanhamento, implementação e monitoramento do Plano Municipal Pela Primeira Infância na cidade do Rio de Janeiro.

sdcfcrdvfrv

Comentários