Notícias

Pela paz nas escolas

CECIP participa do II Encontro Estadual do Ministério Público pela paz nas escolas

O Núcleo de Educação para a Paz integra a programação do II Encontro Estadual do Ministério Público pela paz nas escolas, no dia 28 de novembro, na sede do Ministério Público, na Avenida Marechal Câmara, 370- Auditório 9 º andar, Centro, Rio de Janeiro.

O tema principal do encontro são os métodos para lidar com o bullying no ambiente escolar. No período das 8h30 às 17 horas, o público acompanhará palestras e vivências sobre práticas de prevenção ao bullying e acompanhará o lançamento da cartilha Bullying 2014, elaborada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, sob a supervisão da promotora Bianca Motta.

O Núcleo de Educação para a Paz será representado pelas facilitadoras do projeto Jovens e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos, Maria Mostafa e Soraia Melo na apresentação: Cultura de Paz: Criando espaços de Escuta, às 14 horas. A proposta é convidar os educadores presentes a pensar nos espaços de escuta da escola e na melhor forma de contribuir com a convivência e dar voz a toda a comunidade escolar.

O projeto Jovens e seu Potencial Criativo na Resolução de Conflitos é uma realização do CECIP, com patrocínio da Petrobras.

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top