Notícias

Mini-curso: Ouvir as crianças, criar espaços de participação infantil

15027869_1132846790103684_342326462437964473_n

 

Que tal participar da oficina: Ouvir as crianças, criar espaços de participação infantil e ainda contribuir com a reforma de uma pracinha em Manguinhos?

A equipe do projeto Criança Pequena em Foco, do CECIP, resolveu unir duas propostas de participação em uma.

A oficina será no sábado, dia 26, das 9h às 12 horas, na Oi Kabum, Rua Visconde de Pirajá, 54, 2º andar, em Ipanema.

Confira o evento no facebook.
Todo o valor arrecadado será revertido para a reforça de uma praça em Manguinhos, pensada e reformada a partir do desejo e necessidade das crianças que moram na região.

A contribuição é voluntária e nossa sugestão é no mínimo R$30. Pedimos que os interessados enviem o nome e se desenvolvem alguma atividade com crianças para o e-mail: criancapequenaemfoco@gmail.com


O projeto Criança Pequena em Foco busca influenciar políticas públicas com foco na participação infantil, visando construir ambientes seguros para as crianças.

Entre as ações do projeto está a ação com crianças do bairro de Manguinhos e a realização do Prêmio Nacional de projetos com participação infantil.
A equipe do projeto é formada por Mariana Koury, cientista social, com experiência em temas ligados à sociologia e antropologia urbana, coordena as ações do campo do Criança Pequena em Foco. Raquel Ribeiro, cientista social, especialista em políticas públicas em direitos humanos. Rafaela Lopes Pacola, produtora do Prêmio Nacional de projetos com participação infantil, formada em gestão de relações humanas e Soraia Melo, facilitadora de processos circulares para a resolução de conflitos com experiência em educação, comunicação e cultura popular.

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top