MANUAL DO CURRÍCULO GLOBAL

25 de janeiro de 2014

Vivemos tempos de cidadania planetária. Os direitos humanos, a sustentabilidade, as questões urbanas e as relações econômicas já não conhecem fronteiras nacionais. E os responsáveis pela formação de nossas crianças e jovens precisam se pautar por essa nova realidade.

Manual do Currículo Global foi concebido para inspirar as escolas brasileiras a adaptarem seu currículo e implementarem atividades que ajudem a formar cidadãos globais.

Durante três anos, educadores de 40 escolas de cinco países (seis delas brasileiras) participaram de um intenso intercâmbio cultural para criar planos de aula e sequências didáticas concretas, capazes de abordar a relação entre questões locais e globais.

Com 177 páginas, o Manual do Currículo Global oferece às escolas brasileiras 27 sugestões de sequências didáticas que podem ser aplicadas junto a turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, envolvendo diversas disciplinas – como História, Geografia, Português, Matemática, Ciências, Artes e Educação Física.

O Manual do Currículo Global foi desenvolvido no contexto do Projeto Currículo Global, que reuniu educadores da Áustria, Benin, Brasil, República Tcheca e Reino Unido.

Comentários