Jovens fotógrafos da Kabum participam de livro sobre Torcedores

No início do mês de dezembro de 2016, foi lançado na Livraria Cultura, no Centro do Rio o livro Torcedores, de Thiago Facina. Um projeto que já estava na cabeça de Thiago desde 2007, no Pan do Rio. Com o apoio da produtora cultural Baluarte, ele reuniu 24 jovens da rede pública de ensino com interesse em fotografia, dentre eles 4 jovens, formados na Kabum! Escola de Arte e Tecnologia.

Foram 4 meses de oficinas, sendo os dois primeiros meses, junho e julho com encontros e aulas teóricas e os últimos dois meses no campo, fotografando diferentes pontos de vista dos torcedores nas arenas ou entorno delas, bares e lojas da cidade.

Os quatro jovens que participaram do projeto e têm suas fotos e créditos publicados no livro são: Adão Paiva, Tainá Barbosa, Tereza Lumo e Yuri Leal. Eles fizeram parte da turma 4 da Kabum! sob a orientação da fotografa Eliane Heeren,
Foi uma oportunidade de conquistar novas experiências em fotografia e comunicação, pois para fotografar era necessário solicitar autorização e comunicar a proposta do projeto.

As regiões mais fotografadas foram: Praça XV (Boulevard Olímpico), Praça da Bandeira, Maracanã, Copacabana e áreas onde eram disputadas as provas de Rua, como triátlon e maratona.
Uma grande experiência vivida e registrada pelo olhar de diferentes jovens da cidade.
As fotos que fizeram parte do livro estão disponíveis no site thiagofacina.com/torcedores.

Comentários