Notícias

Foi inaugurado o OI Kabum! Lab.IU – laboratório de intervenções urbanas

Foi uma manhã de muita alegria, encontros e reencontros! Abre-se para este grupo de sessenta jovens – muitas vezes deixados à margem – uma porta de oportunidades criativas, como enfatizou a secretária municipal de cultura Nilcemar Nogueira. Prestigiaram o evento, além da Secretária, a Superintendente da Lei de Incentivo à Cultura/ SEC/RJ, Carla Pretti Mercante, a diretora do Oi Futuro, Sara Crosman, e o gestor de cultura do Oi Futuro Roberto Guimarães. Claudius Ceccon, Diretor Executivo do CECIP, também trouxe algumas palavras da história do Projeto para os jovens participantes.
O Oi Kabum! Lab.IU é uma realização do CECIP, com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, da Oi / Oi Futuro e da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo de Estado do Rio de Janeiro.
O LAB.IU é um Laboratório gratuito de linguagens integradas; um espaço de experimentações em arte e tecnologia, destinado ao aperfeiçoamento da formação de jovens interessados no desenvolvimento de projetos que combinam multilinguagens para realizar intervenções urbanas.

Em rede

Parceiros

Contribuindo Para

O CECIP está conectado à implementação da Agenda 2030, contribuindo para as ODS:

Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Trabalho decente e crescimento econômico
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Back to top