TOP-post-assembleia-soraia17.png

Assembleia do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

15 de março de 2017

A segunda Assembleia do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizada na segunda-feira, dia 13, abriu um espaço especial para a escuta e a participação infantil. Incluiu na pauta uma apresentação sobre a Rede Nacional Primeira Infância.
Para representar o Grupo de Trabalho de Participação infantil e o projeto Criança Pequena em Foco, do CECIP, Soraia Melo apresentou a RNPI, os GTs e como a promoção da participação infantil pode incidir em políticas públicas que valorizem e coloquem em prática os direitos das crianças. Como exemplo da participação, foi apresentado o vídeo Escola de Ser, de Goiás, projeto finalista do I Prêmio de Projetos de participação infantil, de 2014.

assembleia-01
A assistente social Pâmela Menicke Lage, trabalha em projetos da Fundação Xuxa Meneghel e falou sobre as conquistas do GT, os processos de escuta na Conferência nacional e, principalmente sobre a importância da implementação e monitoramento dos Planos Municipais de Participação Infantil- PMPI. No encerramento das falas, a presidente do CMDCA Carla Marise propôs a retomada da comissão de PMPI e os conselheiros votaram com unanimidade.

Agora é acompanhar, marcar presença e continuar buscando formas de construir junto!

Comentários